Mais investimentos, melhor atendimento, rede segura e geração de empregos são algumas das melhorias trazidas pela empresa

A chegada da Energisa em Rondônia mudou a realidade do fornecimento de energia no Estado. A falta de investimentos nos anos anteriores a 2018 deixou a infraestrutura elétrica da região em condições precárias. O cidadão rondoniense convivia com quedas de energia, falta de segurança e falta de acesso à eletricidade, o que traz consequências negativas para a economia local.

Rapidamente, a concessionária vem modificando essa realidade com investimentos e muito trabalho. Cinco mil novas ligações foram contratadas e, a partir de 2020, mais 17,8 mil clientes serão conectados à rede. Os beneficiados pela Tarifa Social, programa que concede descontos na conta de luz para quem ganha até meio salário mínimo, saltaram de 33,8 mil para 70 mil, mais do que o dobro, em pouco mais de um ano.

Essa nova realidade se deve a grandes investimentos. Até agora, foram mais de R$ 470 milhões. Uma consequência positiva das obras de melhorias é a geração de empregos. Antes da chegada da Energisa, a concessionária de energia contava com 2.515 colaboradores, próprios e terceirizado. Hoje, são 3.877, ou seja, foram gerados mais de 1.300 empregos diretos e indiretos.

Confira nos gráficos as principais mudanças proporcionadas pela empresa:

Investimentos

Na rua, colaboradora acompanha o trabalho do eletricista no alto do poste para evitar acidentes.

Melhorias 

Reforma de agências 

Renovação de subestações 

Tarifa Social 

Eficiência energética

Geração de emprego

Capacitação