WhatsApp da Energisa agora oferece opção de abertura da conta digital Voltz

Uma nova opção no canal de atendimento pelo WhatsApp da Energisa, maior distribuidora de energia da Amazônia Legal, abre caminho para a inclusão bancária de clientes de áreas remotas. Clientes da distribuidora que já usavam o canal para pedir segunda via da fatura e informar ocorrências na rede de distribuição, entre outros serviços, agora poderão abrir uma conta digital da Voltz, fintech do grupo Energisa, e acessar os produtos financeiros como o Pix, conseguir crédito, ter um cartão pré-pago e até pagar a conta de energia.   

“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter abertura de conta em um canal popular e de fácil acesso como o WhatsApp, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas”, afirma o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.

Para Tiago Compagnoni, também Co-CEO da empresa, o WhatsApp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de Internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços.  Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no WhatsApp.  

Compagnoni lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros tem energia enquanto apenas cinco tem agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que chega a internet e também há décadas é com ela que chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. “Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a Internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital”, resume. 

Orlean destaca o potencial da conta digital para ampliar a inclusão financeira desses clientes em áreas remotas. “É mais uma oportunidade de negócios que tem tudo a ver com nosso compromisso social como Grupo. Com a conta digital da Voltz, poderemos levar cultura, educação e até saúde à distância, serviços que estão acessíveis a quem tem energia e Internet, desde que tenha uma conta e um cartão como o que a Voltz oferece”, afirma.  

A Voltz é a primeira startup do Grupo Energisa, lançada em janeiro do ano passado, e surgiu do processo interno de venture building, ou seja, é uma empresa gestada de dentro da companhia, mas que atua de forma independente, com autonomia e cultura própria. Ela faz parte da estratégia da Energisa, que busca novas áreas de crescimento acelerado, ao mesmo tempo que introduz mais a inovação e experimentação no seu negócio principal.

Como fazer – Para abrir a conta digital, basta o cliente Energisa dar um oi no a atendente virtual Gisa no Whatsapp (www.gisa.energisa.com.br), selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.