Desde a chegada da Energisa, o número de beneficiados pela Tarifa social disparou. Hoje, cerca de 70 mil clientes em Rondônia, com renda inferior a meio salário mínimo (R$ 522), contam com desconto de até 65% na conta de energia. Antes da empresa assumir a distribuição de energia no Estado, o número de beneficiados do programa era de 33,8 mil.

As ações sociais do Projeto Nossa Energia, que percorre escolas, empresas e faz mutirões de atendimento pelo estado para conscientizar a população do consumo eficiente e de seus direitos, ajudaram a dobrar o número de casas com desconto na conta de energia.

Vídeo: A pedagoga Laís Vieira explica a importância da Energisa para a disseminação do programa:

A Tarifa Social é um direito de todo cliente com renda inferior a meio salário mínimo. Para receber o benefício, o consumidor deve procurar a prefeitura da sua cidade e obter o Número de Identificação Social (NIS). Com ele em mãos, basta comparecer a uma agência de atendimento da Energisa. Procure a mais próxima aqui https://www.energisa.com.br/paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx

As equipes da Energisa fazem visitas periódicas a comunidades para cadastrar pessoas que têm direito ao benefício. Para mais detalhes, acesse http://tarifasocial.energisa.com.br/.