Concessionária entra para o ranking Centro-Oeste pelo quinto ano consecutivo

Um profissional motivado no seu ambiente de trabalho tem mais chances de ser bem-sucedido, dedicado e feliz. Baseado nesse conceito que a Energisa Mato Grosso do Sul conquistou pelo quinto ano consecutivo o selo do Instituto Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste. A premiação aconteceu na noite de terça-feira (28/6), em Goiânia, após dois anos transmitida on-line devido à pandemia. 

Colaboradores e diretores da Energisa em Mato Grosso do Sul se reúnem para levantar o troféu da GPTW.

Representada pela alta liderança da unidade e colaboradores, a Energisa Mato Grosso do Sul, subiu quatro posições no ranking, ocupando o terceiro lugar na classificação. A distribuidora concorreu com outras 150 organizações da região Centro-Oeste que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas para promover mudanças na cultura da empresa de modo a transformar a vida dos seus funcionários.

O selo do GPTW já havia sido conquistado pela distribuidora em pesquisa realizada em março com 75% de adesão dos colaboradores, sendo que o resultado apontou que 87% consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. “É um momento único onde se vê a evolução da nossa empresa com um time feliz que entrega resultado. Proximidade e preocupação com o desenvolvimento de todos são a chave para nosso crescimento”, afirma o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes.  

Uma das características da concessionária sempre foi a inovação, mas a empresa – sempre disposta a ocupar novos espaços e oportunidades – está de olho na transição energética por meio de fontes renováveis e segue ativamente com suas ações de responsabilidade social, dentro e fora da Companhia. 

Na busca para garantir o senso de pertencimento, por meio da política de remuneração, recrutamento, seleção, transferência, o diálogo aberto e participativo e a transparência são fundamentais nessa troca de informações. Desde que a prática da ‘Pesquisa de Clima’ foi implementada, a escuta evoluiu de forma marcante na organização. “É a grande oportunidade para sugerir melhorias e emitir opiniões e a partir dos resultados, ações e projetos são desenvolvidos com o objetivo de construirmos continuamente um excelente lugar para se trabalhar”, explica Luciana Marteningue, gerente de Gestão de Pessoas da Energisa. 

O gerente da área Comercial, Helier Fioravante, também presente na solenidade, reforçou que “chegar nesse patamar demonstra que a Energisa é uma empresa que cuida de pessoas e não só de processos, e depois dos desafios superados, esse foi o segredo do sucesso; quando se olha para as pessoas o resultado é apenas consequência”, destaca.