Versão evoluída do portal trará conteúdo para públicos diversos, com fluxo constante de informações sobre a empresa, o setor elétrico e o futuro da energia

A Energisa inaugura nesta quarta-feira, 21, uma nova fase no relacionamento com seus públicos. Uma versão aprimorada do Portal Juntos, canal de informações lançado em 2019 e consolidado como uma fonte segura de informações, entra no ar hoje, ampliando as áreas de cobertura. A plataforma de conteúdo trará reportagens recheadas de vídeos e imagens sobre as ações da empresa, o impacto da energia na vida das pessoas e o futuro do setor elétrico.

“O Portal Juntos já está consolidado como uma fonte relevante de informações para os públicos de Mato Grosso e Rondônia, onde iniciamos o projeto. Agora, estamos estendendo o alcance da plataforma para todos os estados em que a Energisa atua e ampliamos a cobertura para áreas de interesse geral, como inovação, o futuro da energia e a transição para a economia de baixo carbono”, afirma Aline Almeida Magalhães, Head de Comunicação Institucional da Energisa.

A estrutura do portal ganhou um design mais jornalístico. Ao entrar na plataforma, o usuário encontrará uma seleção de conteúdos nacionais, focados na jornada de transformação da Energisa em direção aos novos tempos. Esse universo inclui temas como energia limpa, digitalização do setor elétrico, meio ambiente, Amazônia e o impacto social da energia. As matérias abordarão assuntos diretamente ligados ao Grupo e também tópicos externos, como a transição para a economia de baixo carbono.

Jornalistas que cobrem o setor de energia terão uma área dedicada à divulgação de releases e comunicados da Energisa. Também contarão com dados estruturados em matérias e infográficos sobre a evolução financeira e operacional da empresa. Objetivo é munir os profissionais da imprensa com informações confiáveis e de fácil entendimento, o que permite a elaboração de análises e reportagens mais aprofundadas e aumenta a transparência.

Além da homepage nacional, as operações locais da Energisa terão páginas específicas. Inicialmente, essa funcionalidade estará restrita a Mato Grosso e Rondônia, porém, outros estados serão incluídos em breve. Nessas páginas, clientes e a imprensa local encontrarão dados e notícias locais, além de informações úteis sobre serviços, canais de atendimento, uso consciente da energia e dicas para economizar na conta de luz.

Com essa nova fase do Portal Juntos, a Energisa espera ampliar a transparência e expandir o diálogo com seus diversos públicos: clientes, poder público, imprensa e a sociedade. Ao oferecer um conteúdo diferenciado e de qualidade, a empresa também pretende consolidar sua liderança na transição digital do setor elétrico, influenciando positivamente no debate sobre o futuro da energia e contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil.