Colaboradores treinados procuram clientes em casa com ofertas de parcelamento facilitado

A Energisa está desenvolvendo um projeto piloto de negociação de débitos porta a porta para clientes de Porto Velho (RO). Na ação, as equipes da empresa aproveitam para conscientizar os clientes sobre uma prática irregular, que traz risco à segurança e ainda afeta a qualidade da energia de todos: a religação por conta própria após o corte por inadimplência.  

Bernardo Moreira, gerente de serviços comerciais, explica que quando o morador toma essa iniciativa está cometendo uma infração que pode comprometer sua segurança e de seus familiares. “O morador não tem conhecimento técnico e nem material adequado para fazer a ligação de energia de forma correta. Por isso, estamos levando a oportunidade de regularização do débito para que o fornecimento seja restabelecido da forma correta e executada por profissionais da Energisa que são capacitados”, afirmou.  

Durante o atendimento porta a porta, um colaborador da Energisa vai de motocicleta até os imóveis mapeados oferecendo o parcelamento das dívidas e disponibilizando o contrato para assinatura. Caso não encontre o morador, o funcionário deixa um bilhete com os canais de atendimento da Energisa e que são exclusivos para essa iniciativa. (69 – 9 9903-2965 e 69 9 9263-2227) 

O gerente lembra que estão sendo observadas normas de saúde, como o uso de máscara e higienização constantes das mãos e materiais, e de segurança, como a identificação correta do colaborador através de uniforme e crachá da empresa. Veja na figura abaixo como identificar um colaborador Energisa: 

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Negociação de dívidas também está disponível nos canais digitais 

A Energisa disponibiliza a negociação de dívidas através de canais digitais. O atendimento está disponível 24 horas por dia através do site www.energisa.com.br, WhatsApp Gisa (69 9 9358-9673) e aplicativo Energisa On. O gerente destaca que esta é uma forma prática, segura para deixar as contas em dia. “E o melhor é que nem precisa sair de casa. Está tudo fácil e na palma da mão”.   

O parcelamento é oferecido no cartão de crédito em até 12 vezes ou na própria fatura de energia, de acordo com o perfil da dívida.