O evento será realizado de 27 a 28 de abril e a cidade terá o investimento de R$ 10,3 milhões na subestação.

Um mutirão de manutenção e atendimento, promovido pela Energisa, será realizado de 27 a 28 de abril no município de Nova Mutum. A ação faz parte do projeto Energia que Transforma que está rodando o estado todo.

Serão dois dias de ações, com mais de 20 equipes. No dia 27, será feita a troca de graça de lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia. Para efetuar a troca, os clientes deverão ter em mãos uma conta de luz ou o número da unidade consumidora. Além disso, o caminhão do ‘Programa Nossa Energia’ vai mostrar à população como economizar na conta, com atividades para crianças, jovens e adultos. 

Porém, a maior frente da ação será de operação e manutenção. As equipes vão percorrer a cidade e regiões rurais, trazendo melhorias na qualidade do serviço prestado. Alguns exemplos são as podas de árvores que estão tocando na rede, endireitar postes e troca de equipamentos, além da limpeza de fios inativos de telefonia, internet e tv a cabo.

Investimento em Nova Mutum

Além do mutirão, o município também recebe o investimento de R$ 10,3 milhões em uma obra de ampliação na subestação, que irá melhorar a qualidade de fornecimento de energia. “Estamos instalando um novo transformador com quase o dobro da potência do atual, o que é uma evolução muito grande para a cidade, e corresponde a ampliar a capacidade para atender a 45.000 novas residências por exemplo”, explica Luciano Vogel, gerente de manutenção de subestações e linhas de alta tensão. 

Serviço

Energia que Transforma

Atendimento: 27 de abril, 7h30

Local: Praça da Bíblia – Av. Mutum – Centro, Nova Mutum – MT.