Primeira cidade a receber o programa Energia que Transforma ganha mais investimentos e melhorias no fornecimento de energia

A Energisa instalou um novo transformador na subestação que atende a cidade de Espigão do Oeste. Desde o ano passado, o município passa por uma revolução energética com a chegada do programa Energia que Transforma e de quase 3 milhões de reais em investimentos. Agora, o novo equipamento aumentou a oferta de energia na cidade em 30%. É o suficiente para abastecer 60 mil casas com eletricidade de qualidade.

Antes da Energisa, Espigão sofria com constantes faltas de energia e com a má qualidade da rede de distribuição. Agora, nem mesmo durante a instalação do novo transformador, os 32 mil moradores do município ficaram sem energia.

Os técnicos da empresa utilizaram uma subestação móvel para poder trabalhar com segurança e sem interromper o fornecimento. “Dá trabalho, mas conseguimos fazer todo o serviço remanejando a carga para a subestação móvel. Nossas equipes atuaram com muito planejamento, sem gerar interrupção no fornecimento”, afirma Filipe de Oliveira Lima, gerente do departamento de manutenção da transmissão da Energisa Rondônia.