A atuação de equipes altamente capacitadas é fundamental na entrega de energia de qualidade para a população

Desde que assumiu a concessão de Rondônia, há quase dois anos, a Energisa tem investido fortemente para entregar a melhor energia para a população. Somente neste ano, foram destinados R$ 2,5 bilhões para obras de reparação na rede. Uma das frentes que ancora esse esforço é o treinamento contínuo com equipes. A capacitação permite que os serviços de manutenção sejam feitos com a linha energizada, sem a interrupção de sistema, evitando assim, transtornos à população. 

Em 2020, cerca de 12 mil reparos estão sendo feitos nesse formato, que é chamado de Linha Viva – 9% a mais do que no ano passado.

“Para melhorar a qualidade de energia, também estamos investindo na internalização das equipes operacionais, ou seja, passamos a contar com quadro próprio de funcionários para serviços técnicos comerciais e Linhas Vivas. Já foram treinados mais de 400 profissionais dessas duas frentes de trabalho”, comenta Fabrício Sampaio, diretor técnico e comercial.

Confira, no vídeo, como tem sido esse trabalho: