Para garantir uma maior qualidade no fornecimento de energia aos seus clientes, assim como acompanhar o desenvolvimento populacional, serviços, agronegócio e indústrias, a Energisa realiza constantemente obras e reparos no sistema elétrico que, por questões técnicas, algumas vezes necessitam de desligamentos programados da rede de energia da região.

Essas suspensões temporárias são necessárias para que sejam executadas as melhorias na rede elétrica de forma segura e acontecem com hora marcada, com previsão de início e fim. 

Para ficar mais fácil ilustrar, podemos pensar em um carro. De tempos em tempos é preciso fazer a manutenção. Com a energia elétrica é a mesma coisa: a rede elétrica precisa de manutenções preventivas para que o cliente não fique sem energia segura e de qualidade. 

Aviso ao cliente – Quando a Energisa identifica a necessidade de desligar a luz para fazer manutenção na rede, ela programa a interrupção do fornecimento e avisa os clientes com antecedência, para que possam se programar para o intervalo em que a rede elétrica estará desligada. A Energisa informa quando necessitará interromper o fornecimento de energia com pelo menos 72 horas de antecedência por um destes meios:  site, cartas, avisos em rádios, ou carros de som.