Em dois meses de atuação, o caminhão do projeto Nossa Energia, unidade móvel que leva atividades educativas sobre uso consciente e seguro da energia, participou de 56 eventos, em escolas, empresas e em mutirões de atendimento. O coordenador dos Programas de Eficiência Energética, Talis de Albuquerque, explica que as ações buscam conscientizar o cliente que é possível usufruir do conforto da energia elétrica sem desperdício e sem riscos.

Vídeo: Lucilene Felix, diretora da escola Flamboyant, explica como o projeto ajuda na educação das crianças:

Além das orientações, os clientes cadastrados em programas sociais do governo federal podem ser beneficiados com substituição de geladeiras antigas por novas e lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED. Até agora, foram trocadas 180 geladeiras e 500 lâmpadas.

As ações do Nossa Energia incluem também o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede desconto de até 65% no valor da tarifa. Até 2018, apenas 36 mil clientes de Rondônia estavam cadastrados na tarifa social. Hoje são cerca de 70 mil, um aumento de 98%. Em Guajará Mirim, por exemplo, o número de beneficiados passou de 1.211 em 2018 para 2.212 beneficiados em novembro/19.